SIGA POR E-MAIL

terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

CORTE DE ARBITRAGEM TAMBÉM NO ESPORTE





CORTE DE ARBITRAGEM TAMBÉM NO ESPORTE

Diferentemente da situação do Brasil, onde há “Tribunal Desportivo” ou Justiça Desportiva” e tudo no âmbito do poder judiciário, do poder público, na maioria dos países isso é coisa do passado e até no Marrocos, país islâmico, mas com a característica de ser uma monarquia bastante ocidentalizada por haver sido colonizado por franceses e manter laços muito estreitos com a Europa, muitos de seus conflitos, em várias áreas, são resolvidos extrajudicialmente em Corte Arbitral, como comenta a notícia que circulou nas redes sociais por grandes sites do mundo e aqui a transcrevemos aos nossos visitantes.
Arbitragem só não funciona onde as pessoas têm a mente voltada para o “oficialismo” e para a estatização de tudo engessando a própria vida.
Leia à seguir:

 
Para ler mais, clique em " Mais Informações >> " ,aqui abaixo em letras azuis.

 

Marrocos tem recurso aceito contra exclusão das próximas edições da CAN
,
Redação Central, 17 fev (EFE).- A Corte Arbitral do Esporte (CAS) aceitou uma apelação apresentada pela Federação Real Marroquina de Futebol (FRMF), contra as sanções impostas pela Confederação Africana de Futebol (CAF) devido à decisão do Marrocos de não sediar a edição deste ano da Copa Africana de Nações por causa da epidemia do vírus ebola.
Através de duas resoluções de 6 de fevereiro de 2015, o Comitê Executivo da CAF excluiu a FRMF das duas próximas edições do torneio, e impôs a esta entidade uma multa de US$ 1 milhão, além de uma indenização de mais de US$ 9 milhões.
Em sua apelação à CAS, a FRMF solicitou a anulação das sanções e para que uma decisão definitiva seja tomada no fim de março. EFE

Nenhum comentário:

Postar um comentário