SIGA POR E-MAIL

quarta-feira, 21 de março de 2012

NOSSA INFINDA AUTOCRACIA SINDICAL


Mais uma vez os administradores do SINDJA mostram que sindicalismo no Brasil está mal praticado pelos que se acham donos do poder sindical no país.
Os governos que se sucederam no país após o advento da “Nova República” têm demonstrado total despreparo no que toca ao sindicalismo e suas prática. Idem a maioria dos administradores dos sindicatos em geral, os quais,na verdade, fazem muito barulho e ao final não passam do que eles próprios denominam de “pelegos”.Na verdade praticam a mendicância política.Ao que se pode desconfiar, por pura conveniência pessoal de muitos que se dizem sindicalistas e na verdade são sempre operários das classes dominantes.Questão de ordem fisiológica por falta de suficiente e ampla educação.
Por estas razões, ao nos depararmos com o artigo do Dr.Fernando Alves de Oliveira, especialista em sindicalismo,pedimos sua autorização para publicarmos seus artigos neste site-blog e o fazemos por primeira vez neste momento.
                                           Dr. Fernando Alves de Oliveira
O artigo começa aqui:
“A verdadeira liberdade sindical é a representada no direito de trabalhadores e empregadores se organizarem e se constituírem sem o arbítrio do Estado, tendo como manutenção econômica uma contribuição de cunho espontâneo. Como o estatuído na Convenção 87 da OIT, nunca ratificada pelo Brasil.”
Para ler mais e entender melhor,siga o link contendo o original:

Nenhum comentário:

Postar um comentário