quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

CONTRIBUIÇÃO SINDICAL AO SINDJA

Estamos quase chegando à epoca da arrecadação das Contribuições Sindicais e por mais um ano parece que o SINDJA estará fora da lista de sindicatos que recebem as contribuições como deveria ser,mas não é por causa da corrupção e desmandos dos ptralhas que se instalaram no Brasil e cobram pedágios para executarem o serviço que em nada lhes compete meter o bedelho.
Pior ainda no caso do SINDJA que recebeu uma SENTENÇA JUDICIAL favoravel, mandando o MTE-Ministerio do Trabalho e Emprego(sic!) finalizar os atos de registro do SINDJA e assim emitir a Guia  de Arrecadação da Cintribuição Sindical disponibilizando-a no site do MTE mas os engraçadinhos que não respeitam a lei, nada obedecem e assim o tempo passa enquanto uns outros (sim porque há os do MTE) aloprados que vivem criando "conselhos" para venderem status e carteiras de juiz ficam falando aos quatro cantos que o SINDJA vive de arrecadações.
Ora, tivesse o SINDJA a arrecadação que muitos sonham, até poderiamos ter pago o pedagio que é cobrado no MTE desde o tempo do ex ministro Luiz Marinho hoje prefeito em Santo Bernardo do Campo e que não foi aliviado na gestão do festivo Carlos Lupi do PDT.
Em ambas as gestões as coleiras eram as mesmas e o assunto persiste.Corrupção sistemica. Assessoria podre e que, no nosso entender, é mandada fazer isso.Claro, se não fosse ja teria caido a cambada toda.
Enquanto isto, so hoje, temos mais de 100 consultas sobre o numero da SINDJA para que as Contribuições Sindicais sejam depositadas ou recolhidas. Mas,pelo visto, não teremos isto nem mesmo em 2012.
Pior é nosso associado e advogado que  é cheio de melindres e tem uma vida social profissional intensa e fica inerte sem brigar por nosso direito para não bater de frente com setores que afetariam sua carreira juridica. Nós presos a ele por contrato!
Nosso presdiente sofre com tudo isso.Não é por menos que ja teve dois infartos.
Mas, como diz o velho ditado, "todo porco tem seu dia de banquete". Assim confiamos que um dia esses porquinhos que tanto atrapalham o SINDJA, a qualquer hora será assados a pururuca e o SINDJA poderá, então , viver sua missão em paz e tranquilidade.
Até a conta corrente do SINDJA na CEF-Caixa Economica Federal desapareceu por causa dessa briga entre SINDJA e Governo.
Vejam ai o cartão da conta corrente.Sumiu.tentem fazer um deposito de R$1 e vejam aresposta do caixa da CEF. Cartão valido até JULHO de 2016 e no computador do SINDJA tem até o programa da CEF para emissão de boletos.mas eles sumiram com a conta do sindicato e mais duas contas de dois diretores. Ações estão no TRF contra a CEF.
Lutemos!
As instituições arbitrais, os camaradas juizes arbitraais e conciliadores, devem depositar em juizo as contribuições á favor do SINDJA CNPJ nº 05.801.132/0001/36 em qualquer Vara Federal. Pode ser no Juizado Especial Federal.Basta consignar o recolhimento em nome do SINDJA/MTE.

Um comentário:

1. Nesses politicos so muito pau.Prejudicam qualquer um sem a cara tremer. Tudo ladrão.