quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

PRESIDENTE DO SINDJA APOIA DECISÃO DO CONSELHO DE ÉTICA DA REPÚBLICA

O Presidente do SINDJA, após ouvir sua diretoria, resolveu apresentar uma manifestação à Presidenta da República Federativa do Brasil,senhora Dilma Roussef e ao próprio citado Conselho de Ética na pessoa do Exmº Ministro Professor Sepúlveda Pertence,congratulando-nos com a decisão tomada por unanimidade por aquele conselho recomendando que a Presidenta Dilma Roussef exonere o atual ocupante do cargo de ministro no Ministerio do Trabalho e Emprego,senhor Carlos Lupi.
O presidente do SINDJA foi mais alem em defesa da moralidade sobre os registros sindicais e disse que o MTE necessita de ampla Correição Externa no que tange aos registros sindicais.Disse ainda que lá os registros sindicais são tratados como atos discricionários e não atos meramente vinculados como determina o Direito Administrativo,enfim, politicagem barata e corrupta.
Leia o teor da mensagem enviada à Presidencia da República sobre apoio á exoneração de Carlos Lupi e outros tantos:

Senhora Presidenta Dilma Roussef,
Servimo-nos do presente expediente para,mesmo sabendo que em pouco ou nada contribuiremos para o processo de moralização no MTE e que muito menos estaremos tendo nosso caso resolvido de acordo com a Sentença do Poder Judiciário mandando que seja concluído o registro Sindical de nossa instituição,solicitarmos que Vossa Excelência encerre a carreira artística desse senhor Lupi e de todos os que o cercam no MTE, ex ocupantes de cargo como os Senhores Medeiros,Osvaldo Bargas,Ana Paula Cerca e muitos outros ja devidamente citados pela imprensa e quiçá por seus órgãos de informação (ABIN).
Caso deseje conferir, por favor mande fazer uma auditoria no processo 46000.018983/2003-92  e certifique-se de que NADA,nenhum documento, publicação,DARF, falta para que seja entregue o registro sindical do SINDJA e mais: Agora por Ordem Judicial mas que eles TODOS teimam em não cumprir, o que é o mesmo que Vª.Excia., não cumprir a Constituição Federal porque um elemento desses está lá Lhe representando e muito mal o faz.
Sugerimos que seu governo instale uma Auditoria Externa para fazer Correição nesses processos de registros sindicais porque o registro é um mero ato administrativo vinculado e não discricionário com transformam esses malfeitores que Lula e Vossa Excelência confiaram o MTE.Nossa esperança foi que houvesse diferença entre seu governo e o de Lula,porque ele nós sabemos que apesar da grande popularidade,estava comprometido até o pescoço.
Perdoe-nos a veemência com que fazemos esta abordagem,mas o cinismo deles ja ultrapassou o limite dos limites.
Nos sabemos que ou pagamos os R$1Milhão que nos foi proposto desde 2004 ou nunca teremos nosso registro sindical COMO MANDA A LEI!
Maracutaias a parte, hoje já não há oposição barulhenta no Brasil.Portanto, ja não faz efeito falar em maracutaias,mas fica nosso protesto.
Atenciosamente.
Manuel Nunes dos Santos Neto